Professores da Escola Raul Brasil, em Suzano, retornam às atividades

A Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, retoma nesta segunda-feira (25), as atividades. Inicialmente serão recebidos apenas os professores.

As aulas estão programadas para começar nesta terça-feira (26). O retorno ao ano letivo ocorrerá 13 dias após a unidade de ensino ter sido vítima de um massacre que terminou com 10 mortos e 11 feridos.

Na semana passada, a escola ficou fechada na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), para reforma, enquanto professores da Raul Brasil, gestores, equipe pedagógica da Secretaria Estadual da Educação, além de instituições parceiras estiveram reunidos para construir as diretrizes pedagógicas da retomada das atividades regulares na escola.

O encontro definiu a retomada das atividades para essa segunda-feira. Nesse primeiro dia, a escola vai receber apenas os professores.

Durante o dia eles vão aperfeiçoar as atividades e os materiais que já estão sendo preparados para continuar o ano letivo.

Já a partir de terça-feira, os alunos devem receber as boas-vindas de toda a equipe da escola, inclusive professores, para então reiniciarem o ano letivo.

Na terça-feira, as atividades vão ser retomadas no horário normal de aula, a partir das 7h.

 

O ataque

 

Os assassinos de 17 e 25 anos mataram sete pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, na quarta-feira (13). Um deles baleou e matou o próprio tio, em uma loja de automóveis.

A investigação aponta que, depois que foram encurralados pela polícia, um dos assassinos matou o comparsa e, em seguida, se suicidou.

A polícia e o Ministério Público tentam identificar se mais pessoas estão envolvidas no massacre de Suzano. No dia 19 de março, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de ter ajudado a planejar o ataque.

Ataque em escola de Suzano — Foto: Juliane Monteiro/G1

Ataque em escola de Suzano — Foto: Juliane Monteiro/G1

Ataque em escola de Suzano — Foto: Juliane Monteiro/G1

Postagens Relacionadas